PROPOMAX EXTR AQUOSO PROPOLIS 30ML

PROPOMAX - EXTRATO DE PROPOLIS S/ALCOOL 30ML. Com indicação de uso interno, por via oral, ou externo, na pele e mucosas.
Disponibilidade: 4 em estoque
R$ 22,00
 

PROPOMAX® - Extrato de Própolis sem álcool 30 ml

PROPOMAX® é produzido com extrato de própolis 100% verde, obtido com tecnologia exclusiva da Apis Flora, que mantém a alta concentração dos bioativos em um produto sem álcool. O processamento deste extrato resulta de uma avançada tecnologia de forma a purificar o extrato de própolis, retirando as substâncias inertes do produto, tornando-o totalmente solúvel em água e, por isso, cristalino quando dissolvido na água. Com recomendação de uso por via oral, na pele e em mucosas.

A própolis verde é produzida a partir do alecrim do campo, conhecido como vassourinha (Baccharis dracuncunlifolia), que tem em sua composição uma complexa mistura de substâncias como: vitaminas, sais minerais, compostos fenólicos, ácidos graxos, alcoóis aromáticos e ésteres, ceras, pólen, substâncias voláteis orgânicas e secreções salivares da abelha, que a deposita em seus ninhos, com o objetivo de vedar a colmeia. Entre suas numerosas propriedades destacam-se: antimicrobiana, imunoestimulante e anti-inflamatório.

Os flavonoides tem ação imunoestimulante contribuindo para o aumento da atividade dos macrófagos (células responsáveis pelo isolamento e destruição dos microrganismos estranhos ao corpo humano) e dos linfócitos T (responsáveis pela imunidade celular). Além de atuar como um potente antioxidante natural, ou seja, retarda o processo de envelhecimento e combate os radicais livres, que são substâncias que afetam negativamente nosso organismo.  Estes fenólicos têm a capacidade de atuar em sinergia com a vitamina C e retardar sua degradação. Esta capacidade antioxidante, confere à própolis a possibilidade de atuar na prevenção de enfermidades vinculadas a arteriosclerose, enfermidades reumáticas, degenerativas e tumorais. Além das propriedades mais conhecidas como ação anti-inflamatória e anti-microbiana que protege contra infecções, principalmente de resfriado, gripe, bronquite, e promove alívio de dor e desconforto causados por infecções da garganta e amídalas. E na forma de uso externo, pode ser muito eficaz nas infecções e cicatriazação de ferimentos na pele e em processos inflamatórios e/ou alérgicos das mucosas.