OLEO ESSENCIAL DE HORTELA LIVE ALOE

Mentha piperita: Atenção e Frescor. Purifica a mente, ajuda a clarear as idéias e deixa a pessoa mais proativa, mais dinâmica. Melhora memória, concentração, diminui estresse e fadiga.
Disponibilidade: Fora de estoque
R$ 54,40

Benefícios psicoemocionais: Faz parte do grupo de óleos essenciais estimulantes, sendo indicado para pessoas tímidas e desanimadas. O aroma intenso da hortelã ajuda a revigorar a alma, dando suporte para que a realização de transformação de emoções como raiva, medo, trauma e histeria; isto porque elas são desbloqueadas e liberadas.

Há também estimulo da concentração, melhora da memória, diminui o estresse e a fadiga, melhora a agilidade da mente e a organiza. É indicado para estudantes, para pessoas necessitam de foco na vida e no trabalho, sendo interessante o seu uso para aromatizar ambientes como salas de aulas e escritórios.

Benefícios Corporais e Estéticos: indicado para os males do aparelho digestivo como: difícil digestão, enjôos, náuseas, cólicas intestinais e vômitos, ao revigorar o sistema digestivo. Graças a ação refrescante do hálito, combate o mau hálito e também ajuda a diminuir o apetite.

No aparelho respiratório é usado para vários problemas, tosse seca, congestão nasal, asma, bronquite, resfriados e sinusite. Além de proporcionar frescor às vias respiratórias, a ação bactericida e antiviral do óleo ajudar a prevenir as doenças que atingem esse sistema.

Por possuir ação analgésica, o óleo essencial de hortelã pode ser usado para massagear hematomas, lesões, locais doloridos do corpo; ajuda a aliviar dores reumáticas, de tendinite, nevralgia, artrite e dores musculares.

Sua ação estética abrange mais cuidados capilares, realizando controle de oleosidade e estímulo do crescimento dos fios. Contudo, por aumentar a rigidez do local em que é aplicado e a circulação sanguínea é indicado para varizes e prevenção de celulites. Usado na pele, atua como amaciante, ajuda a remover cravos e diminui algumas irritações cutâneas (dermatites, sarna e pruridos).

 

Contraindicações: evitar durante a gravidez e amamentação. Sempre usá-lo diluído. Não utilizar em crianças menores de 2 anos.

Composição química: linalol, mentol, carvono, limoneno, eucaliptol, acetato de mentila, mentona, nicotinamida, cineol, felandreno, pipeno e cariofileno.

Vidro de 12 ml.