ARGILA BRANCA 250G PANIZZA

Compostos minerais com predominância do óxido de alumínio. Equilibra as necessidades de hidratação da pele, deixando uma sensação de maciez, suavidade e limpeza.
Disponibilidade: Fora de estoque
R$ 17,90

Descrição

A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Originalmente feita com lama coletada de lava vulcânica, a fangoterapia traz os benefícios somados de desintoxicação, equilíbrio, cicatrização e refrescância da pele. A argila possui três propriedades fundamentais; absorção, liberação e adsorção e vários tipos usados para tratamento da pele, argila verde, branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha.

Indicação

Clareador de manchas senis, micro-esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, retira oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão, adstringente, remineralizar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo e também pode ser usado no corpo todo.

Modo de Usar

Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.

Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação. 

 

Máscaras faciais:

 

Argila branca, agar agar, cálcio de ostra e vit. C

Para peles sensíveis e desidratadas a argila branca tem um pH muito próximo ao da pele, absorve a oleosidade sem desidratar, tem ação clareadora, suavizante e cicatrizante.

Rica em proteínas, magnésio, silício, cálcio e vit. C, hidrata, clareia, tonifica e melhora a textura da Pele. Resgata a luminosidade natural.

 

Argila Verde, equisetum arvense, agar agar e vit. C

Para peles oleosas e com acne, tem ação tonificante, adstringente e estimulante ajudando a controlar a oleosidade excessiva da pele. Com sua ação antimicrobiana e efeito anti-inflamatório elimina acnes e ajuda na cicatrização, deixando a pele limpa e mais saudável.
Auxilia também na saúde dos cabelos, diminuição de caspa, queda capilar e pontas duplas. Nutre, fortalece e dá brilho aos cabelos. Pode ser utilizada no corpo, pois combate a celulite, a gordura localizada e diminui a flacidez da pele.

 

Modo de Usar:

Lavar previamente o local. Em um recipiente misturar 4 colheres de sopa de argila com 1 xícara de água ou chá até formar uma pasta de consistência cremosa. Aplicar na região desejada com ajuda de um pincel. Deixe agir por 30 minutos. Após lavar com água até a remoção total da argila. Aplicar hidratante. É natural que a região tratada fique avermelhada e/ou sentir ardor após a aplicação.

Caso opte pela hidratação da argila com chás, aconselhamos o uso do chá de Camomila para argila branca e chá de Calendula para a argila verde.

Pode ser adicionado óleos essenciais específicos às máscaras, em pequenas dosagens.